Nome: Alessandra Rose Jones
Idade: 22 anos
Origem: Derby, Inglaterra
Artistas Favoritas: Madonna e Lorde
Pra quem gosta de: Dua Lipa, Reneé Rapp e Olivia Rodrigo
Alessi é uma estrela pop em ascensão. A artista começou a escrever poesias com apenas 13 anos e essa paixão se perpetuou a ponto de levá-la a estudar poesia pela Universidade de Londres. Quando criança, ela tinha muita energia, o que levou seus pais a matriculá-la em várias aulas artísticas, como dança, piano e teatro. No entanto, como detestava receber ordens, acabou encontrando liberdade ao escrever suas próprias músicas.
“Eu comecei um Instagram para minha música e bloqueei a escola toda”.


Autodidata, durante a pandemia aprendeu a produzir suas próprias músicas com uma versão crackeada de um aplicativo de produção. Seu primeiro single, “say ur mine”, lançado em 2023, foi escrito e produzido por ela mesma. Em 2024, lançou o primeiro EP “rumination as ritual”, cujo sucesso levou, em dezembro do mesmo ano, à assinatura de um contrato com a gravadora Warner Chappell Music.
“Se eu faço uma pessoa sentir coisas com uma situação que eu enfrentei então valeu a pena ter passado por isso.” – Alessi para a RTEfm
rumination as ritual
Inspirada pela sinceridade emocional de Gracie Abrams, Alessi Rose mergulha de cabeça na composição em seu primeiro projeto musical estruturado. Com seis faixas, o EP Rumination as Ritual apresenta uma narrativa delicada sobre os altos e baixos do amor, entre estar apaixonada e lidar com a percepção de que alguém acredita que você está.
Para preparar o público, Alessi compartilhou teasers no TikTok, despertando curiosidade e conexão com as histórias contadas em cada música. O resultado é um retrato honesto e intimista de suas experiências e reflexões. O projeto acabou ganhando uma turnê solo pelo Reino Unido.
for your validation
No início de 2025, Alessi Rose lançou seu segundo EP, For Your Validation. Uma curiosidade é que o projeto conta com a cantora Audrey Hobert — conhecida pelo hit do TikTok “Sue Me” e melhor amiga de Gracie Abrams — como co-compositora.
Com cinco faixas, o EP explora temas de autodescoberta e vulnerabilidade emocional. O projeto também ganhou uma turnê com 11 shows, sendo que 10 deles precisaram ter mudança de local devido à grande procura por ingressos.
Em entrevista à DORK, Alessi explicou o significado por trás do trabalho:
“Meu EP For Your Validation é dedicado aos muitos sentimentos que desenvolvi enquanto crescia, buscando segurança e tranquilidade em todos os aspectos da minha vida — seja como artista e modelo, amiga, filha ou simplesmente um ser humano normal.
As músicas deste EP refletem as vezes em que me senti insegura e procurei outra pessoa para validar que eu estava bem e que tudo seguia como planejado, o que tende a acontecer com o meu TOC.
“Gosto de pensar que, ao montar o EP, percebi que ‘validação’ não é necessariamente uma palavra desesperada — ela vem do desejo de pertencer a algum lugar, com alguém, fazer parte de algo. Acho que isso é uma experiência compartilhada.”
Voyeur | Voyeur Deluxe
Todas as faixas de Voyeur contam com visuais no YouTube, ampliando a experiência estética e emocional do projeto. Entre os colaboradores estão nomes de peso como Sammy Witte, Amy Allen e Blake Slatkin, que ajudaram Alessi Rose a consolidar sua sonoridade neste novo capítulo da carreira.


Em entrevista à DIY Mag, a cantora explicou a essência do trabalho:
“Voyeur sou eu lidando com [minha] transição para ser uma artista e alguém que as pessoas procuram”, conta a jovem de 22 anos.
O projeto, composto por oito faixas, reflete as provações e descobertas da vida adulta enquanto Alessi se ajusta aos holofotes.
“Sempre tive um público relativamente jovem, e acho que isso faz as pessoas pensarem que tenho que ser palatável”, comenta, referindo-se às discussões em torno do título do álbum. “Mas prefiro ensinar às meninas que elas não precisam ser palatáveis nem se adequar ao que esperam delas.”
“O voyeurismo é duplo; as pessoas que ouvem minha música se tornam voyeur, porque sabem coisas profundamente pessoais sobre mim. Mas também sou voyeur de mim mesma e das minhas próprias decisões.”
O segundo single, “That Could Be Me”, foi lançado durante a participação de Alessi na turnê de Dua Lipa, com sua primeira performance ao vivo no Wembley Stadium.
A versão deluxe de Voyeur foi anunciada para o dia 7 de novembro deste ano. Para divulgar o lançamento, pôsteres misteriosos com trechos de músicas como “did Jesus tell you I’m the love of your life?”, “love to see you use your brain like that” e “did you know regret can be like the worst?” foram espalhados por várias cidades do mundo. A ação culminou em Londres, onde revelou o endereço do último pôster, que trazia a tracklist completa da edição deluxe.
Aberturas e Turnês
Alessi Rose já abriu shows de nomes como Noah Kahan, Tate McRae e Dua Lipa — esta última, em um dos momentos mais marcantes de sua carreira até agora.



“Uma imagem surgiu de quando eu tinha cerca de 14 anos, e minha escola primária fez um festival e me convidou de volta para cantar”, relembra Alessi em entrevista à DIY Magazine. “Eu escolhi ‘Scared to Be Lonely’, da Dua Lipa — isso foi há oito anos, e agora estou abrindo para ela em Wembley…”
Como curiosidade, a artista já revelou que, se pudesse se apresentar em qualquer lugar do mundo, escolheria o Brasil.
PARA ASSISTIR
WITC Recomenda:
- IKYK
- Take It or Leave It
- That Could Be Me



