Against The Current e sua chama escarlate no palco
O Against The Current retornou após três anos do lançamento do seu último álbum, com o ardente EP “fever” em 2021. Desde então a banda tem trabalhado sua nova era muito bem com visuais de cores quentes e um som mais maduro e forte no rock.
A “Nightmares & Daydreams World Tour” abre a nova fase do trio oficialmente como artistas independentes na estrada. Na etapa da América do Norte, Trophy Eyes e Yours Truly se juntam ao ATC como atos de abertura.
Fotos: Gabriele Montresol
Finalmente, temos uma vinda confirmada da banda ao Brasil, no dia 15 de setembro (ingressos aqui)! E quer saber o que você pode esperar?
No último sábado (13), a turnê se deu início em Orlando, nos Estados Unidos, no Level 13. Uma casa de shows nova e pequena pra tanta energia.
O show começa com that won’t save us, música que introduziu o comeback do grupo. Um fundo com a nova logotipo cria o cenário e a luz vermelha – praticamente uma marca deles – é predominante durante quase todo o show. Tecidos vermelhos iguais do vídeo do novo single também estão presentes, amarrados nos instrumentos.
Chrissy Costanza, vocalista, tem uma presença de palco marcante e não descansa um segundo sequer durante toda a apresentação.
Ao conversar com o público, ela conta que estavam muito animados de iniciar essa turnê mundial ali. Orlando é a terra natal de um dos integrantes da banda e Chrissy comenta que é a razão pela qual gostam de inciar a série de shows por lá, e encerrar sempre em Los Angeles, onde o Against The Current foi formado.
A faixa good guy, lançada apenas dois dias antes do show, é a segunda da setlist e recebe sua primeira performance ao vivo; Não tocadas desde 2018, Infinity e Another You (Another Way) foram novas adições à setlist trazendo toda a nostalgia para quem os acompanhava em 2014.
Chrissy aproveita do momento para falar da tatuagem que todos eles fizeram em conjunto, por conta do EP Infinity, a estreia oficial deles.
O show retorna no encore com Legends Never Die, música tema gravada pela banda para o jogo League of Legends, e retoma o clima da nova era quando o trio finaliza a noite com weapon.
Talvez o fato dos shows do Against The Current serem para públicos menores seja o que os tornam tão especiais. Cada pessoa que estava naquele local, naquela noite, deu o seu máximo assim como os integrantes no palco, e essa troca é algo incrível de se ver e sentir.
Fotos: Gabriele Montresol