Com 26 anos, uma discografia impressionante e um talento inigualável, Olivia Dean está a caminho de se tornar um fenômeno global. A cantora britânica que está conquistando o coração de amantes da música já esteve no Brasil anteriormente para um show intimista e lança nesta sexta-feira o seu segundo álbum de estúdio, The Art of Loving.
Sua visita ao Rio de Janeiro, há quase dois anos, não foi a primeira. A artista já veio anteriormente e fez amigos cariocas, criando uma forte conexão com o Brasil.
Amiga de participantes da ONG Vivendo Um Sonho de Surf na Rocinha, Olivia fechou uma parceria com a marca DHL que doou equipamentos para as crianças. Ela já havia visitado a escola anteriormente e chegou a publicar um vídeo cantando UFO, com a favela de cenário. Durante sua primeira apresentação aqui, contou que essa música se tornou do Brasil.

Mas sua ligação conosco não para por aí. O disco que antecede o já bem-sucedido TAOF, Messy, foi influenciado pela MPB. Dean disse se encantar pelo conceito da música popular brasileira ser uma música romântica para momentos especiais e querer transmitir o mesmo pelas suas composições. Um dos seus objetivos passou a ser fazer com que a sua música seja especial desta maneira e podemos afirmar que ela consegue isso com maestria.
Ouvir Olivia Dean cura até onde não dói. A ternura da sua voz e leveza das melodias te transporta para diferentes atmosferas.
No entanto, The Art of Loving traz um traço de elegância e poder feminino que se difere do restante da sua discografia. Os pré-singles Nice To Each Other e Lady Lady fizeram um grande barulho, mas foi o terceiro single que conquistou o recorde.
Acumulando mais de 115 milhões de reproduções em um mês, Man I Need é um sucesso certificado e marca a sua carreira como seu maior single de estreia, ocupando o 8º lugar nos charts do Reino Unido e 4ª lugar no ranking diário de singles do Spotify Global. No Spotify Brasil, a faixa permanece no chart viral há 24 dias.
“Foi feita pra dançar!”, contou Dean à Rolling Stone.
Seu amor declarado pelo nosso país e nossa arte é evidente. Além de ter cantado em português para os fãs sortudos do pocket show, Olivia também já compartilhou (mais de uma vez!) playlists com suas músicas favoritas brasileiras.
Amar Olivia Dean é fácil demais. Sua música é como um calmante sonoro cheio de vida, conduzida por sua voz poderosa e aveludada. É admirável vê-la trazer um soul pop tão original em uma época em que muito é fabricado. Assisti-la performar é hipnotizante. É o tipo de artista que faz entender logo ao vê-la porque algumas pessoas simplesmente nascem para fazer algo. Ela é realmente única.
Ouça ao álbum The Art of Loving:
Em 2023, apresentamos o perfil completo da cantora no Artista do Mês e você pode conferir clicando aqui.