Cobertura

KARD se emociona com o público brasileiro e ganha CPF durante novo show em São Paulo

Na última sexta-feira (17), o grupo de K-pop KARD retornou ao Brasil para uma apresentação única em São Paulo. Antes mesmo do show, o conjunto participou de uma coletiva de imprensa onde falaram um pouco sobre suas conexões com o público brasileiro e expectativas para a noite.

Essa foi a quinta vez que o quarteto esteve no país. Depois de tantas passagens desde 2017, Somin falou sobre como se sentiram ao longo dos anos com suas visitas ao Brasil: “No início conseguimos nos sentir apenas se sentiam muito gratos, mas hoje já nos consideramos brasileiros honorários”. E podemos perceber isso das pequenas até as grandes coisas.

Em momentos durante o show, os integrantes se aventuraram a falar português, confessaram estarem felizes por poderem voltar a comer pão de queijo e até mesmo relembraram memes brasileiros antigos. Inclusive, BM deu risada enquanto percebia: “vocês ainda lembram da sarrada? Nossa… acho que estamos ficando velhos. É aqui que conseguimos perceber a diferença de idade do público”

Para ele, especificamente, o amor pelo Brasil vem de muito antes de se tornar um artista. Seu pai chegou a morar em São Paulo dos 11 anos até a época da faculdade e sempre falou muito do país a ele, mostrando uma forte conexão com o local. “Sempre vi meu pai como uma pessoa liberal, feliz e engraçada. Toda vez que eu encontro com os fãs brasileiros, consigo entender porque ele é desse jeito e, toda vez que volto para cá, me sinto assim também “, confessou. 

Poucas semanas antes de virem para cá, o grupo também chegou a lançar um novo single, intitulado “Detox”. Quando questionados sobre o significado da música, J.Seph e Jiwoo reforçaram que a faixa tem como intuito servir de consolo para as pessoas que se sentem com um vazio interno nesse momento, sendo um verdadeiro detox aos ouvintes.

Mesmo sendo recente, a canção fez parte da setlist do show e contou com os HIDDEN KARDs gritando cada letra em plenos pulmões. Mas, para sermos sinceros, isso aconteceu durante todo o repertório do grupo. 

Ao começar pela passagem de som, com um grupo seleto de fãs que adquiriram pacotes VIPs (incluindo a gente!), BM ficou de boca aberta com o volume que vinha da plateia. Quando o show de fato começou, o volume era como se milhões de pessoas estivessem reunidas naquele pequeno espaço do Terra SP cantando desde as primeiras até as ultimas músicas do KARD.

“Mesmo tendo muito menos pessoas do que o nosso primeiro show no país, sinto que o volume está o mesmo”, “Mesmo visitando vários lugares, São Paulo é sempre São Paulo” e “Está machucando meu ouvido… mas de uma maneira muito boa” foram algumas das declarações emocionadas do grupo nos primeiros minutos de show.

Além de conhecidos sucessos, o grupo apresentou as faixas de seu novo mini álbum “Where to Now? (Part.1: Yellow Light)” pela primeira vez em terras brasileiras, incluindo “Tell My Momma”, “Boombox”, “Waste My Time” e “SHIMMY SHIMMY”. Contudo, precisamos dar um destaque especial para “SPIN” que – junto com o hit “CAKE” – veio carregada de uma coreografia para lá de sexy, deixando todo mundo sem fôlego e sem voz. 

Na parte final da apresentação, os integrantes colocaram camisetas do Brasil enquanto pulavam sem parar junto com a plateia, que fazia um coro de “KARD, eu te amo” sem parar, frase em que o grupo confessou se sentir em casa ao ouvir. 

Não foi a primeira vez do KARD no Brasil e, definitivamente, não será a última. Contudo, há algo um tanto quanto nostálgico e especial que o grupo consegue nos proporcionar a cada visita. Estar com eles é como ser teletransportado para um mundo mágico onde o carinho e o amor percorrem por todos os lados e por todas as direções.

Ainda que o grupo se reinvente e traga incríveis novidades a cada visita, a gratidão entre fã e artista permanece a mesma daquela primeira turnê e o amor… ele só cresce cada vez mais. A sensação é de ver um amigo de longa data. De estar em um ambiente confortável. De poder ser quem você é verdadeiramente. Esses são os sentimentos que o KARD traz quando está cara a cara com seu público.

Isso, mais do que qualquer coisa, já prova quanto eles nasceram para estar nos palcos – principalmente nos brasileiros. Para um grupo, um último recado: a presença de vocês no Brasil sempre vai ser a melhor parte do nosso ano. Estamos ansiosos para a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *