A.C.E se impressiona com público brasileiro e entrega um show de simpatia em São Paulo
No último domingo (06), A.C.E retornou ao Brasil para um show único e inesquecível no VIP Station, em São Paulo. Com casa cheia, o evento também deu oportunidade dos fãs falarem e tirarem fotos com os artistas através de pacotes exclusivos, vendidos previamente.
Após essas interações, o grupo deu início ao show pontualmente, às 20h. Para o começo da apresentação, o grupo apostou em alguns de seus maiores sucessos, como “Goblin (Favorite Boys)”, “SAVAGE” e “Changer” – o que arrancou berros estridentes da multidão.
Mas, o público que estava lá provou por A mais B que era fã de carteirinha mesmo quando músicas menos mainstreams do grupo começaram a aparecer no setlist. Faixas como “Facetime”, “Effortless” e “I feel so lucky” chegaram a surpreender até mesmo os artistas pela altura em que os fãs cantavam cada letra presente nas canções.
E foi assim que, durante quase 2 horas, o show aconteceu. As Choices do Brasil provavam seu amor e dedicação ao grupo com palavras de carinho, lágrimas de emoção e gritos de felicidade. Enquanto isso, Byeongkwan, Wow, Yuchan, Junhee e Donghun mostravam seus inacreditáveis talentos na dança em coreografias poderosas, vocais fora desse mundo (que eram muito ao vivo, aliás!) e uma reciprocidade emocionante para toda essa paixão brasileira.
Podemos dizer que um dos fatores mais notáveis no show foi justamente esse: a simpatia e talento do grupo por si só. Geralmente, artistas de K-Pop trazem muitos elementos terceiros em suas apresentações, como grandes telões, uma cenografia marcante e, até mesmo, dançarinos e bandas. No caso do A.C.E, eles conseguem dar um show completo apenas com suas habilidades e personalidades.
Acredito que, por essa “simplicidade” em suas apresentações, o conjunto consegue se conectar com seu público em um nível totalmente diferente. Em certo ponto, é como se o A.C.E e os Choices se transformassem em apenas 1 corpo e 1 voz.
Também há uma preocupação notável da parte dos artistas em interagir com o máximo de pessoas possíveis na plateia, como uma forma de gratidão e, muitas vezes, naturalmente como um elo entre as duas partes do show, de dentro para fora do palco. Foi assim que, no final do show, até mesmo quem não era um fã completamente entregue ao A.C.E conseguiu entender o motivo do grupo ter tantos fãs ao redor do mundo.
De fato, não há como não se apaixonar por esses meninos. Foi por esses mil e um motivos que saímos emocionadas e com a playlist em loop tocando no caminho de casa.
No encerramento da noite, Park Junhee revelou que esse tinha sido um dos melhores shows da vida do grupo. Porém, do nosso lado como público, podemos afirmar com toda certeza do mundo que esse também foi um dos melhores shows da vida do público de K-pop brasileiro e mal podemos esperar para a volta do A.C.E no nosso país.