Artista Do Mês

Artista do Mês: Beauty School Dropout

Nome: Beauty School Dropout
Formação: 2020
Origem: Los Angeles, Califórnia 
Artistas Favoritos: Blink-182 e The Strokes
Pra quem gosta de: JXDN e Yungblud

Com apenas 4 anos de formação, a Beauty School Dropout, que é formada por 3 amigos: Colie, Beepus e Bardo, já teve grandes feitos e conta com um rock alternativo com muita atitude. 

Todos os garotos tiveram durante a vida pais que os apoiaram muito e por isso fizeram parte de várias bandas, até se encontrarem na atual. Eles se conheceram de uma forma o quanto inusitada: 

“Anos atrás, eu chamei essa garota na DM para sair e ela perguntou se poderia trazer seu namorado, Beepus… Resumindo, acabei me apaixonando pelo namorado dela e o fiz se juntar à minha banda. Bardo e eu nos conhecemos em um show que eu estava ajudando a tocar com Winston House.” – Colin para a Beyond The Stage Magazine. 

Curiosidade: O nome da banda veio da música do filme Grease de mesmo nome, que era a favorita da avó de Colie.

Carreira

Buscando inovação no mercado musical do Rock, o baixista disse que eles procuram testar todos os limites possíveis com suas músicas, para nunca ser aquela banda que parece lançar a mesma música várias vezes. 

“Há tantas regras na música, vamos quebrá-las. Vamos absolutamente destruí-las e criar algo legal e magnífico, pegajoso e cativante e ver até onde podemos ir”. 

Durante a pandemia, a banda começou a comprar anúncios patrocinados, a princípio, no Brasil, e até aprenderam algumas palavras em português para se comunicar com os fãs daqui. O TikTok foi um grande aliado na carreira do trio, com covers eles atingiram seguidores significativos. 

Em 2022 eles acabaram chamando a atenção da Verswire Records, que tem Mark Hoppus, do Blink-182, como sócio. A partir daí, ele foi o tutor deles junto com Pete Wentz do Fall Out Boy — “Tem sido surreal! Eles apoiam muito todas as nossas ideias e são algumas das pessoas mais gentis com quem tivemos o prazer de trabalhar. Ainda rimos como garotinhas sempre que estamos perto deles, porque é tão difícil acreditar que podemos trabalhar com algumas de nossas maiores influências musicais”. — disse Colin para a Beyond The Stage Magazine. 

BOYS DO CRY 

O primeiro projeto da banda, BOYS DO CRY, contém 5 músicas, duas delas com colaborações de Royal & The Serpent e Jason Aalon Butler e foi uma ótima apresentação do trio para a indústria musical. 

O clipe ‘Demons’, remete todo o sangue presente na capa do EP: “Este vídeo é basicamente exatamente o que a música significa para nós”, elabora a banda.

“Nós morremos… nossa própria merda nos mata. Exceto Bardo, ele é realmente um nerd sóbrio, nós só achamos isso engraçado.” – Brutal Planet Magazine. 

WE MADE PLANS & GOD LAUGHED 

O álbum de estreia abrange, segundo a própria banda, as dificuldades e fracassos. Contando sobre problemas na saúde mental, vida e relacionamentos. 

“Às vezes, realmente parece que todas as probabilidades foram contra nós, mas persistimos em tudo isso para fazer algo grande e podemos deixar isso como a maior analogia para o que este projeto é. É um chute na bunda continuar persistindo, continuar melhorando e continuar crescendo como pessoas.” – Ones to Watch. 

A quarta faixa, ‘Almost Famous’ tem a participação de Mark Hoppus e conta o outro lado da moeda de viver o sonho de ser famoso, ou estar chegando lá. 

READY TO EAT

O segundo álbum da banda, que foi lançado no ano passado, tem 9 músicas e conta sobre os altos e baixos das vidas dos garotos e o que passaram em sua carreira desde o último projeto. 

“O álbum é uma espiral sonora através de nossas lutas pessoais com vício, relacionamentos e amor (ou falta deles). O álbum deve ser um reflexo do nosso crescimento e das nossas intenções de superar todos os obstáculos que a vida lança no nosso caminho… Este álbum é o nosso expurgo para nossos fãs e uma expansão e crescimento de onde começamos e um vislumbre de para onde estamos indo.” – One To Watch. 

O nome do álbum vem da tradução em inglês de Pret A Manger, uma cafeteria europeia pela qual a banda é “obcecada”.

Burdett, que conta pagar a assinatura mensal de 30 dólares do Pret A Manger, diz que o título vai além disso e que se tornou algo mais profundo.

“Depois de toda essa turnê, apoiando shows de arena e pessoas com quem sonhamos trabalhar há muito tempo, acho que estamos no ponto em que estamos prontos para ocupar esse lugar.”

Ao redor do mundo 

Mesmo com pouco tempo de carreira, eles já abriram a turnê para artistas como Blink-182, Loveless, JXDN e Maggie Lindemann, arrematando diversos fãs ao redor do mundo. Inclusive, “FREAK”, parceria do trio com JXDN foi feita durante esse período. 

Além disso, já se apresentaram em alguns dos maiores festivais do mundo, como o Lollapalooza Chicago e o Reading and Leeds. 

Para Assistir:

WITC Indica:

• Blow my High
• See You in Hell 
• Coming Down

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *