Entrevista

Entrevista: Savoir Adore fala sobre a nova era e aponta uma possível vinda ao Brasil

A banda Savoir Adore tem conquistado os corações dos fãs com sua música envolvente desde sua formação. Com uma mistura única de indie pop e dream pop, o grupo lançou álbuns aclamados pela crítica, incluindo “In the Wooded Forest” (2010) e “Our Nature” (2013), que solidificaram sua posição na cena musical alternativa. 

Apenas para ser paciente e gentil consigo mesmo. E acreditar em seus instintos.

Savoir Adore respondendo sobre o que diriam para si mesmos no ano de formação da banda.

We In The Crowd: Vocês têm se mantido juntos como Savoir Adore por mais de 10 anos — desde que a banda foi formada em 2009 —, e até 2020 vocês lançaram 5 álbuns. Qual é o segredo para manter a criatividade e o foco na música por tanto tempo?

Savoir Adore: Para mim, o segredo sempre foi manter a conexão com o mundo ao meu redor. Meu amor pela música é um reflexo do meu amor pela vida, então acredito que quanto mais eu me conecto com as pessoas ao meu redor e com o mundo, mais inspirado estou para continuar escrevendo e gravando música.

Lançada hoje, dia 23 de fevereiro, a canção “Holding On, Together” deixou os fãs ainda mais entusiasmados com o que está por vir da Savoir Adore. A música, que segue o estilo indie rock dos primeiros álbuns da banda, diz: 

Queria algo, não tinha certeza se conseguiria. O amor sempre será desse jeito.

Holding On, Together

We In The Crowd: Sabemos que muitas pessoas ao redor do mundo amam sua música “Dreamers”. Há algo que você espera que os fãs possam tirar de sua próxima música, “Holding On, Together”?

Savoir Adore: Definitivamente! Espero que esta música lhes dê a mesma sensação de empolgação e emoção que “Dreamers” fez. Para mim, “Holding On, Together” têm a mesma energia épica e uma mensagem bonita. Trata-se da jornada de superar tudo, com as pessoas que você ama, juntas.

Uma das músicas mais conhecidas da banda, “Dreamers“, cativou ouvintes com sua melodia etérea e letras introspectivas. Agora, em 2024, os fãs aguardam ansiosamente o lançamento de seu próximo álbum em que a banda promete, mais uma vez, transportá-los para um mundo de sonhos e reflexões. 

We In The Crowd: Agora, falando sobre o futuro, quais são suas expectativas para o ano de 2024?

Savoir Adore: Estou muito animado para 2024. Para mim, este álbum é como uma declaração de missão para nós, um retorno às nossas raízes do indie rock, e estou tão empolgado para compartilhá-lo com todos. Espero que possamos alcançar um público totalmente novo com este disco e dar um álbum aos nossos fãs que eles realmente amem.

O álbum está 100% pronto e entregue! Mais notícias sobre o lançamento em breve, muito em breve.

Savoir Adore

We In The Crowd: Em 2017, Paul deu uma entrevista mencionando a palavra “Saudade” e como ela estava relacionada ao seu álbum “The Love That Remains”. Sabemos que vocês estavam ouvindo Tim Maia naquela época, mas precisamos perguntar: o Brasil os inspirou de alguma forma para o novo álbum?

Savoir Adore: Certamente. De muitas maneiras, o Brasil me ensinou a viver e amar profundamente e genuinamente, em grande parte por causa da minha esposa, Fefa. Então, peguei esse sentimento e o coloquei em muitas das músicas deste novo álbum. Os momentos mais altos e os sentimentos mais profundos da vida, é uma celebração do amor.

We In The Crowd: Sem nos dar um nome (você pode usar o número da faixa ou talvez descrevê-la), pelo menos por enquanto, qual faixa você está mais animado para apresentar deste novo álbum?

Savoir Adore: Faixa 3, digamos apenas… É eufórica… E está muito no cerne do significado do álbum.

Um milhão de agradecimentos do fundo dos nossos corações. Vocês nos permitiram sonhar este sonho por 10 anos, e continuamos fazendo música por causa de vocês!

Savoir Adore sobre os fãs que acompanham a banda desde o início

We In The Crowd: Vamos focar um pouco na música ao vivo. Vocês estiveram no Brasil duas vezes no passado, quais são algumas das melhores lembranças que vocês têm do tempo em que tocaram aqui?

Savoir Adore: Temos tantas memórias incríveis do Brasil, mas nada supera nosso primeiro show no Festival Meca em 2014. Quando saímos ao pôr do sol e vimos 5.000 pessoas cantando “Dreamers”, foi a melhor experiência ao vivo que já tivemos, e algo que nunca esqueceremos.

We In The Crowd: E, por último, podemos esperar vê-los no Brasil em breve?

Savoir Adore: Com certeza! Estamos esperando para fazer um pequeno show surpresa neste verão e, em seguida, esperançosamente, um show completo com a banda mais tarde no ano.

Não deixe de ouvir Holding On, Together, disponível nas plataformas de streaming!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.