Cobertura

Com sucesso, Terno Rei faz primeiro show da Eurotour do álbum Gemêos

Texto por: Mayã Guimarães

Com todos os ingressos esgotados desde os dias anteriores ao show, a banda paulista de indie rock Terno Rei abriu a etapa europeia da turnê do álbum Gêmeos no último sábado, 27 de maio, no Musicbox, casa de show na famosa Pink Street em Lisboa, Portugal.

A turnê ainda segue por mais cinco datas, sendo três delas no festival Primavera Sound em Barcelona e Madrid, na Espanha e Porto, em Portugal. E, se dependesse da paixão do público português que recebeu a banda na apresentação de estreia, eles tocariam por lá toda semana.

Marcado por muita interação entre banda e público, que teve a chance de aproveitar uma apresentação mais intimista do que as que acontecerão nos palcos de festivais, o show durou aproximadamente 1h30 e contou com uma setlist de 20 músicas. As oportunidades de conversa com os fãs nos intervalos entre as músicas foram muito bem trabalhadas pelo vocalista Ale Sater, que aproveitou para conhecer melhor os detalhes de quem encheu a casa para assistir a apresentação – perguntando e recebendo de volta respostas fervorosas, descobriu que o público estava muito bem dividido entre portugueses e imigrantes brasileiros, e que a maior parte dos fãs estava assistindo a banda ao vivo pela primeira vez.

Todas as músicas da setlist foram cantadas em coro pela casa cheia, mas os pontos mais altos de performance e público foram as músicas “Yoko”, do álbum Violeta, e “Olha Só” e “Dias da Juventude”, do “Gêmeos”. Apesar da turnê ter como foco o álbum mais recente, as escolhas da setlist transitaram muito bem entre ele e o álbum Violeta, além da inclusão de “Criança”, do álbum Essa Noite Bateu Como Um Sonho.

O show foi encerrado com muitos agradecimentos da banda, que estava visivelmente à vontade no palco do Musicbox, e com a boa notícia para os fãs portugueses de que o merch oficial, que não é entregue fora do Brasil, estava sendo vendido na saída do evento.

Abaixo você pode conferir a galeria de fotos do show.

Fotos: Mayã Guimarães

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.