Cobertura

BREAK THAT WALL BRASIL: ATEEZ faz história em seu primeiro show de estádio

Apesar de não precisar provar sua fama e habilidades para ninguém, no último sábado (26), ATEEZ fez questão de fazer um dos melhores shows que o Allianz Parque já recebeu. Com a presença de mais de 30 mil cabeças apaixonadas, o grupo de K-pop deu um show de carisma e talento em seu primeiríssimo show de estádio da carreira (e primeira passagem no Brasil também). 

Mesmo em uma noite fria e chuvosa, o conjunto da KQ Entertainment atraiu seu maior público da carreira em São Paulo. Com o show, ATEEZ se tornou o 2º grupo de K-pop a se apresentar em um estádio de futebol brasileiro – depois apenas do BTS, que esteve no Allianz em 2019.

Jongho infelizmente não esteve presente no show por conta de uma lesão. Contudo, os fãs não deixaram gritar o nome do caçula em coro com todas as forças diversas vezes. Com a inigualável voz do artista de fundo, os ATINYs deram o seu melhor para cantar as partes do cantor, inclusive os famosos high notes, mostrando que ele estava presente no coração e pensamento de cada um.

Com uma estrutura grandiosa, o grupo dividiu o show em grandes atos, onde alternavam as performances entre o palco principal e o palco secundário, localizado no final de uma passarela que permitiu a sonhada grade para mais fãs do que um show usual. Além disso, as ATINYs que estavam um pouco mais longe dos 7 integrantes presentes não precisavam se preocupar, pois o grupo contou com grandes telões que alcançavam a vista de todo público presente.

Mas a magnificência do concerto não estava somente nas construções visuais do palco, com 2 horas e 40 minutos de apresentações, ATEEZ entregou elementos inusitados que deixavam cada pessoa no Allianz de boca aberta. Estruturas com escadas, mastros e bandeiras, o famoso ‘espantalho’, bolas infláveis, uma roda de navio e até mesmo uma espada foram alguns dos elementos que compuseram o grande espetáculo do grupo. 

Com tantos extras, é fácil para o artista se perder na apresentação e acabar virando um elemento secundário, mas esse definitivamente não foi o caso do ATEEZ. Mesmo com uma montagem criativa (e nada comum) de palco, a presença de palco do grupo não deixava o espectador desgrudar os olhos de cada integrante nem por um segundo.

Os fãs sempre souberam do talento dos meninos, mas quem foi por uma experiência nova – sem conhecer tanto o grupo – se surpreendeu completamente: ATEEZ é um conjunto que entrega coreografias intensas, vocais angelicais e um rap inesquecivelmente incrível, tudo isso ao vivo. Não houve chuva que sequer teve a chance de pará-los. 

Enquanto algumas performances – como Halazia, The Ring, WIN, Bouncy e Wonderland – mostraram o poder do grupo nos palcos, outras – como MIST e Sunrise – deixavam claro a gratidão dos integrantes por cada pessoa que compareceu ao show. A alegria de cada membro diante da multidão que preenchia o Allianz Parque era nítida e emocionante.

“O Brasil é um lugar que eu sonhava em visitar desde criança” (Seonghwa), “Quero ser sincero com vocês, hoje realmente pareceu um sonho” (Yunho) e “Poder vir em um estádio, é tudo graças a vocês” (Yeosang) foram algumas das frases cheias de carinho ouvidas pelos ATINYs. 

Durante o show, Hongjoong (líder do grupo) deu um discurso emocionante, onde dizia que se questionou diversas vezes se tudo aquilo estava acontecendo mesmo ou era apenas um sonho. Horas após a apresentação, em uma livestream, ele revelou que – quando foi tomar banho ao chegar no hotel – acabou lembrando do grito dos fãs e se emocionou: “Não sei se a água no meu rosto era do chuveiro ou lágrimas, pra ser sincero”

É notável para qualquer um o quão bonita é a relação do ATEEZ com os ATINYs, em uma troca mútua de amor e carinho, o que definitivamente deixou o show ainda mais bonito e marcante. 

Com camisas e bandeiras do Brasil no palco com os integrantes, foi difícil para qualquer uma das 30 mil pessoas se despedirem dessa noite inesquecível. Mas, de acordo com o próprio grupo, não irá demorar tanto para o ATEEZ voltar ao Brasil para mais shows históricos (e nós obviamente estaremos lá de novo).

SETLIST COMPLETA DO SHOW:

  1. HALAZIA
  2. Answer
  3. The Ring
  4. HALA HALA
  5. Dazzling Light
  6. MIST
  7. Aurora
  8. Sunrise
  9. Illusion
  10. Wave
  11. WIN
  12. Horizon
  13. WONDERLAND
  14. BOUNCY
  15. THANXX
  16. Good Lil Boy + The Leaders + TO THE BEAT
  17. Say My Name
  18. Guerrilla
  19. Turbulence
  20. Celebrate
  21. From
  22. The Real

2 Comentários

  • Mary

    Você captou exatamente tudo que aconteceu! Fui, com minha filha, do Rio de Janeiro para comemorar meu aniversário no show e lendo sua matéria revivi todos os momentos emocionantes.

  • Danyelle Almeida

    Parece um sonho, a ficha ainda não caiu. Aguardei ansiosa por esse show a 3 anos e finalmente pude realizar essa conquista. Foi uma noite mágica!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.