Matéria

Beyoncé retorna aos palcos em grande estilo para primeiro show da Renaissance World Tour

Depois de 7 anos desde sua última turnê solo, Beyoncé estreia a “Renaissance World Tour” e marca a noite de 10 de Maio na eterna memória de todos que compareceram à primeira data do espetáculo na cidade de Estocolmo, na Suécia.

Beyoncé performando Black Parade em cima de um tanque de guerra

Investindo em um visual sci-fi e futurista, Beyoncé retoma seu devido lugar no palco em meio a figurinos metálicos e tecnológicos, robôs, um cavalo prateado que sobrevoa o espaço e até mesmo, um veículo que se aproxima muito de um tanque de guerra. A coreografia, sua marca registrada, também não deixou de ser destaque. Respondendo a todas as dúvidas sobre suas habilidades motoras após rumores de uma cirurgia no joelho, a cantora entregou uma apresentação impecável e provou que ainda é tão talentosa quanto mostrou ser em qualquer outra turnê.

Com duração de quase 3 horas e uma setlist de 35 músicas divididas em sete blocos, a noite passeia por toda a sua discografia, iniciando a faixa-título do seu primeiro álbum “Dangerously In Love”, e passando por todos as outras obras como “4“, “I AM… SASHA FIERCE“, “B’Day“, “LEMONADE” até o seu trabalho mais recente, que encerra a noite com “SUMMER RENAISSANCE“, a última faixa do álbum. E a escolha de canções funciona como uma mistura emocionante de hits animados e músicas fortes com caráter político, fórmula que tornou impossível para o público na Friends Arena que se mantivessem parados, ou que não se emocionassem com o espetáculo colocado por Beyoncé, cujo objetivo parece ser criar uma cápsula do tempo de toda sua carreira.

A emoção, no entanto, não se limitou somente à arena. Nas redes sociais, milhares de fãs em todo o mundo criaram um grande movimento para acompanhar a estreia da turnê ao vivo, inclusive por meio de portais de fãs brasileiros que comentaram todo o evento em tempo real. O Brasil também marcou presença pessoalmente na noite de abertura. Os brasileiros na primeira fila chamaram a atenção durante a apresentação fazendo com que a cantora comentasse entre apresentações:

“Estou vendo que o Brasil está na casa hoje”.

No segundo show, também em Estocolmo, outros fãs brasileiros compareceram e levaram uma bandeira escrito: ”Nós voamos 72 horas da Amazônia só para ver você”. A cantora leu do alto do estádio e respondeu:

“72 horas… eu aprecio você, Deus te abençoe! Eu espero que você voe para casa em segurança”.

No final, podemos afirmar que a mais nova turnê de Beyoncé é uma celebração não só do novo álbum, mas de toda sua carreira e mal podemos esperar para ter a chance de presenciar a Renaissance World Tour em território nacional.

Setlist:

1. Dangerously In Love

2. Flaws and all

3. 1+1

4. I Care

5. I’m that girl

6. Cozy

7. Alien Superstar

8. Lift off

9. Cuff It

10. Cuff It (Remix)

11. Energy

12. Break My Soul (Vogue Remix)

13. Formation

14. Diva

15. Run The World

16. My Power

17. Black Parede

18. Savage (Remix)

19. Partition

20. Church Girl

21. Get me bodied

22. Before I let you go

23. Rather I Die Young

24. Love On Top (I Want You Back – Jackson Five Remix)

25. Crazy In Love/Green Light 

26. Plastic Off The Sofa/Virgo’s Groove/Naughty Girl

27. Move

28. Heated

29. Already (Interlude)

30. Thique (Toxic – Britney Spears)

31. All Up In Your Mind

32. Drunk In Love

33. America Has A Problem

34. Pure/Honey (Blow) 

Ball Room Show

35. Summer Renaissance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.