Artista Do Mês

Artista do Mês: Reneé Rapp

Nome: Reneé J Rapp
Idade: 23 anos
Origem: Huntersville, Carolina do Norte
Artistas favoritos: Frank Ocean, Kacey Musgraves, SZA, Jazmine Sullivan e Beyoncé
Para quem gosta de: Gracie Abrams, Olivia Rodrigo e Fletcher

Talvez você a conheça pela Broadway, talvez pela série The Sex Lives of College Girls ou por sua carreira musical que chegou com tudo. 

Reneé Rapp é uma cantora, compositora e atriz americana que vem se destacando cada vez mais no cenário musical. Ela sempre teve um sonho de ser cantora, mas por morar em uma cidade do interior ela teve que optar pelo mais fácil no momento, e assim entrou para uma escola de teatro musical.

Projeto Beyoncé 

Em algumas entrevistas Reneé contou que se achava uma péssima atriz, e que seu maior sonho era realmente ser cantora, não qualquer uma, mas alguém como Beyoncé. Aos 15 anos, a mesma fez parte de um girlgroup chamado Daddy’s Little Girls, do qual acabou saindo porque as integrantes não se davam bem.

Seguindo seu sonho

Em 2018, ganhou o Jimmy Awards, uma competição nacional de teatro, e ao terminar o ensino médio seus pais lhe deram duas escolhas: entrar para a faculdade ou arrumar um emprego. Rapp viu nisso uma oportunidade, se mudou sozinha para Nova York e foi atrás dos seus sonhos participando de vários trabalhos durante um ano corrido, o que a levou a conquistar o papel de Regina George no musical de Meninas Malvadas em 2019.

A atuação foi algo que Reneé via como uma peça chave para ganhar atenção e conseguir entrar no mundo da música, após ser rejeitada por gravadoras durante quatro anos.

“Me disseram ‘não’ muitas vezes. Me disseram que as pessoas não me entendiam, e eu fiquei realmente frustrada. E então eu fiquei tipo, ‘Tudo bem, vamos lá. Eu vou criar uma plataforma para mim mesma, e então vocês serão forçados a me entender porque ela será enfiada na sua goela abaixo.’ E eu sou muito grata por isso ter acontecido.”
– disse Rapp ao LA Confidential.

Durante sua performance na Broadway – que foi interrompida em 2020 por conta do COVID-19 – e o grande sucesso que a série da HBO Max se tornava, Reneé gravava vários vídeos no TikTok que começaram a alcançar um grande público e foi acrescentando em quem acompanhava sua carreira de atriz.

Foi assim que ela conseguiu assinar com a Interscope Records. Ela publicou vários vídeos onde apresentava a música que viria a ser seu single de estreia, Tattoos, que foi um sucesso.

@reneerapp

presave tattoos also p ep the squeak

♬ original sound – reneé

“In The Kitchen” foi o segundo single lançado. Na época, Reneé estava muito apreensiva porque a faixa não tinha ganhado a mesma atenção nas redes como Tattoos. Mas logo a faixa ultrapassou o single de estreia e se tornou a mais ouvida. 

Com isso, Reneé foi se tornando cada vez mais conhecida e não demorou muito tempo para novas mudanças chegarem. Seu username do Instagram passou do (nunca esquecido!) stilblondepsycho para seu nome, reneerapp, e um novo EP, Everything to Everyone, foi anunciado. 

Alguns shows foram anunciados antes do lançamento do EP e os ingressos esgotaram tão rápido que novas datas foram divulgadas logo em seguida.

Realização

Entrar oficialmente na indústria musical a fez se sentir menos pressionada durante as gravações para a série. “Estou fazendo música agora. É isso que eu amo. Senti menos pressão mentalmente, porque estou literalmente fazendo a coisa que sempre quis fazer na minha vida. E embora eu me sinta muito sortuda por também poder aparecer em uma TV todos os dias, encontrei uma grande parte de mim mesma que eu estava perseguindo desde que me lembro.” explica a cantora para a InStyle.

Frank Ocean e Twenty One Pilots são parte uma lembrança em Colorado em que ela sentiu a conexão com a música na sua pré-adolescência:

“Eu estava no topo de uma montanha e coloquei meus fones de ouvido e estava tocando ‘There Will Be Tears’ e ‘Stressed Out’. Eu estava descendo a montanha e eu estava soluçando e eu me lembro de ficar tipo, ‘Pu** mer**, eu finalmente me sinto bem.’

Eu realmente não sei como explicar, mas eu me senti muito confortável com essas duas músicas e muito leve enquanto descia a montanha. Foi a primeira vez que me senti realmente ligada à música dessa forma.”

Colorado” é inclusive o título de uma música do EP Everything to Everyone, que em fevereiro de 2023 ganhou uma versão deluxe incluindo a inédita Bruises e uma versão estendida da intro original. Ela o descreve como o seu renascimento, quando começou a viver por si mesma e não para os outros.

No final de 2022, foi anunciado que Reneé voltaria como Regina George, dessa vez na adaptação do musical de Meninas Malvadas para o formato de filme.

Reneé Rapp diz que quer parar aos 30 após entregar muitas eras constantemente de maneira calorosa, se mudar, ter filhos, e voltar para produzir e dirigir projetos, ainda fazendo a própria música.

PARA ASSISTIR

WITC recomenda:

  • Don’t Tell My Mom
  • Too Well
  • Tattoos

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.